sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Amanheceu morno.
Há muito tempo as temperaturas não são frescas...
Mas a luz do sol e o céu azul, reinava nesta terça-feira de uma semana em que as pessoas aguardavam ansiosas pela chegada da sexta-feira.
Feriado de Carnaval...
Levo meu filho de carro para a faculdade e no caminho vislumbro um jogo de luzes entre a copa das árvores e mostro uma oportunidade de fotografar se estivéssemos à pé.
Preciso colocar óculos escuros, tamanha a força desta luz que irradia e rompe a manhã.
E a rota, sinuosa, com altos e baixos, nos levam a caminhos alternativos...
São Paulo é mesmo surpreendente, inesperada e temos que nos precaver com vários atalhos.
E, continuando nosso caminho rotineiro, somos recebidos pela praça e não o contrário.
Para você, uma praça qualquer.
Para meus olhos, uma praça que floresce, verdeja, com suas árvores, Ipês, Quaresmeiras, Primaveras, invadindo meus olhos e margeada com o azul do céu, turquesa.
Não sei o que acontece comigo, mas este dia, fui bombardeada com a maravilha deste verde que luta em permanecer no cimento da cidade grande.
Continuo meu trajeto, desta vez em um bairro nobre da cidade, encravado entre a Faria Lima e Avenida Brasil.
E mais uma vez, me vejo banhada por verde, roxo, rosa, amarelo e o céu azul...
E na avenida que me leva para Perdizes, me deparo com uma frondosa árvore e uma luz que ao mesmo tempo que a embalava, engolia, ela cuspia uma luz diferente de todas que já vi em minha vida...
E, dentro de mim, explode um sentimento tão forte que começo a sentir as lágrimas correrem no rosto...
Que benção poder viver tanta emoção com coisas tão belas e tão simples!
Nunca esqueçam, de vivenciar estes momentos, pois vocês não imaginam a sorte que tem ver, sentir e compartilhar emoções únicas e inesquecíveis! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário